Institucional
A Comissão Ilha Ativa participa de evento interdisciplinar de Educação Ambiental
23 de setembro de 2017
0

A Comissão Ilha Ativa (CIA) participou do I Congresso Parnaibano de Educação Ambiental Interdisciplinar, realizado na Universidade Estadual do Piauí e Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba.

A CIA participou da solenidade de abertura, na mesa diretiva com a presença da Presidente da Instituição, Liliana Oliveira Souza, e durante o workshop de Educação Ambiental com a participação da Bióloga e pedagoga Francinalda Rocha, que apresentou as metodologias utilizada nas ações de educação ambiental.

Além da CIA, fizeram parte da mesa diretiva representantes da prefeitura de Parnaíba e Ilha Grande, a coordenadora da APAs e coordenadora do evento, Lindalva, Instituto Tartarugas do Delta.

Durante a solenidade de abertura do evento, Liliana Souza agradeceu o convite de participação e apresentou a importância dessa realização: “Primeiro é uma honra participar deste evento, e parabenizar a coordenação pela dedicação, ousadia, determinação para alcançar o sucesso do evento, pois sabemos que será um sucesso. É gratificante ver o cuidado em inserir um público com suas particularidades, suas necessidades, voltando seu olhar para o cuidado com o meio ambiente, unindo mais força para o enfrentamento dos problemas socioambientais, nos fazendo refletir na necessidade de superação de um pensamento fracionado. Espero que o poder público se importe com isso, e insira de fato essa interdisciplinaridade não apenas no âmbito escolar. Só assim, unindo forças, sendo uma sociedade inclusiva, alcançaremos um meio ambiente equilibrado, com a preservação, manutenção dos recursos naturais. O I Congresso Parnaibano de Educação Ambiental Interdisciplinar, será a porta de abertura para estimular a percepção de toda a sociedade de modo a sensibilizá-los para participar de ações de exercício de cidadania, possam encontrar soluções sustentáveis que assegurem a manutenção e elevação da qualidade de vida e da qualidade que o ser humano tem de se integrar”.