O FaunaMar, realizado pela CIA, foi contemplado pela The TurtleMan Foundation, para receber uma doação em prol das tartarugas marinhas no extremo oeste do Ceará.
Em 2022, quatro instituições foram contempladas: duas dos Estados Unidos, uma do Quênia e uma do Brasil. A CIA é a primeira instituição brasileira a receber este apoio da The TurtleMan Foundation.
Com o apoio, o projeto dará continuidade no monitoramento de praia para registrar animais encalhados vivos e mortos, resgatar tartarugas debilitadas e reintroduzi-las quando aptas, proteger ninhos, filhotes e fêmeas nidificantes, acompanhar os currais de pesca e desenvolver ações de educação ambiental.
Segundo a coordenadora Kesley Paiva, o apoio da The TurtleMan Foundation é de suma importância, uma vez que o projeto atua de forma voluntária. “Estamos honrados em receber esse apoio e ser o primeiro projeto do país a recebe-lo. É fundamental continuar as ações visto que são animais ameaçados de extinção e pela importância para a conservação das espécies”.
A Comissão Ilha Ativa-CIA, por meio do Projeto FaunaMar agradece à The TurtleMan Foundation pela doação e confiança em nosso trabalho;
À Artesanias Tortugas, em especial à Vicky e José por todo apoio e atenção;
À Carolina Herrera pela torcida e ajuda no desenvolvimento do projeto;
Aos voluntários, comunidades e parceiros que abraçam o projeto com tanto carinho e nos ajudam a fazer o FaunaMar;
E a todos que torcem e apoiam o FaunaMar.