A Comissão Ilha Ativa participou do Lançamento do projeto de formação “Educação em Saúde de Trabalhadores da Pesca Artesanal e Formação de Agente Multiplicadores na Gestão do SUS” que aconteceu ontem (13) na Diocese de Parnaíba no Centro de Treinamento Sagrada Família.
A oficina foi promovida pela ANP (Articulação Nacional de Pescadoras do estado do Piauí) com o objetivo de qualificar as pescadoras para que tenham condições de agir organizadamente para a melhoria das condições de vida, trabalho, de saúde, de modo a controlar ou eliminar riscos de doenças e acidentes relacionados ao trabalho e exercer o controle social na saúde, contribuindo com o fortalecimento do SUS. O projeto é financiado pelo Ministério da Saúde e executado pela Faculdade de Medicina da Bahia, através do Pós Doutor Prof. Paulo Gilvane Lopes Pena.
Na ocasião também estiveram representantes da Secretaria da Pesca de Luis Correia – PI, Movimento de Pescadores e Pescadoras (MPP), Coordenação do Curso de Medicina de Parnaíba e a Representante do Ministério da Saúde a Sra. Fátima Cristina, da Secretaria de Gestão Estratégica Participativa.
A CIA parabeniza a iniciativa e torce para que essas ações possam ser multiplicadas.